Menu fechado

Augusto Cury

augusto-cury

Augusto Cury: Alguma vez na vida você já ouviu o termo inteligência multifocal? Se a resposta for sim, muito provavelmente você já ouviu a respeito de Augusto Cury. Escritor, médico psiquiatra e professor, Augusto Cury é o percursor da teoria da inteligência multifocal. Que superficialmente falando, é o estudo da natureza e da síntese dos pensamentos humanos. Na sua publicação do ano de 1999, ele aborda um leque com mais de 30 (trinta) elementos fundamentais para constituição da inteligência humana.

Augusto Cury não é conhecido apenas no Brasil. Seu trabalho é tão reconhecido no exterior que ele recebe horarias e títulos honorários em algumas instituições dispersas pelo mundo.

Augusto Cury foi eleito pelo periódico A Folha de São Paulo, um dos mais tradicionais veículos de comunicação do país, como o escritor nacional mais lido ao longo dos anos 2000. Isso incomodou o autor Paulo Coelho, recordista de livros vendidos, que desconfia das considerações feitas pelo jornal, e desafia Augusto Cury a apresentar seus números. O que, obviamente, estabeleceu um detrimento entre as duas personalidades.

A biografia de Augusto Cury

No dia dois (2) do décimo mês, Outubro, do ano de 1958 a biografia de Augusto Cury tem seu início. O ariano é originário da cidade de Colina, no interior do estado de São Paulo, SP. A biografia de Augusto Cury informa que o professor graduou-se em medicina em São José do Rio Preto, na faculdade local, FAMERP, e aplicou-se a pesquisa referentes a emoções por mais de uma década e meia. Como resultado, ele tornou-se o criador da teoria de inteligência multifuncional.

Segundo a biografia de Augusto Cury, após e publicação de seu livro de inteligência multifuncional, o autor começou uma sequência volumosa de publicações de livros e artigos de sua autoria. Com mais de quarenta publicações. Algo que impressiona muito pelo volume e o que fez com que ele fosse considerado o autor mais lido da primeira década do novo milênio, como consta em a bibliografia de Augusto Cury.

A história de Augusto Cury

A história de Augusto Cury segue com a criação de sua academia online, onde o próprio Augusto ministra aulas visando a gestão de emoções. Esse curso já foi visto por mais de 25 mil alunos. Também na história de Augusto Cury, consta que no ano de 2018 ele foi premiado por seu projeto social gratuito que visa agir sobre o suicídio, uma anomia que vem atormentando a sociedade nas últimas décadas.

Onde nasceu Augusto Cury?

Augusto Cury é proveniente da cidade de Colina, pequena cidade a noroeste da capital paulista.

Onde Augusto Cury mora?

Atualmente Augusto reside em sua cidade natal, Colina – SP, em uma fazenda.

O que Augusto Cury fala sobre ansiedade?

Ele diz que ela tem impacto direto na vida das pessoas, causando tanto cansaço físico como dificuldade em relacionar-se com outras pessoas.

É evidente que dentro dos 30 anos que pesquisa na área, a história de Augusto Cury tenha lhe proporcionado bastante experiência. Tanto que uma de suas obras acabou recebendo uma adaptação cinematográfica no ano de 2016, se trata do sucesso o vendedor de sonhos, que será abordado mais a frente. A história de Augusto Cury também conta com a elaboração de seu site próprio www.augustocury.com.br onde é possível encontrar informações sobre o autor.

Augusto Cury o vendedor de sonhos

A obra mais famosa de Augusto Cury, o vendedor de sonhos, é um livro no qual um homem anônimo, totalmente desconhecido, tenta salvar um outro homem, que possui tendencias suicidas. Ninguém sabe a respeito de sua identidade, de suas experiências de vida muito menos do local que provém. O homem diz aos quatro ventos, para que o mundo todo saiba, que as atuais estruturas sociais humanas tornaram-se um manicômio global. O homem é estimulante, e por consequência acaba acumulando seguidores. Ele os liberta de suas rotinas, até então inflexíveis, mas acaba adquirindo inimizades também. A obra de Augusto Cury tomou uma proporção tão grande que acabou servindo de base para uma adaptação cinematográfica da história.

Os livros de Augusto Cury

Os livros de Augusto Cury vão além de vendedor de sonhos. Suas obras abrangem mais de um gênero, os livros de Augusto Cury podem ser classificados em: ficção, literatura juvenil, não-ficção e obras acadêmicas. No caso, nessa última categoria, podem ser encontradas algumas de suas teses, incluindo a da inteligência multifuncional, que foi quem deu origem a série de livros e artigos escritos pelo autor.

Os livros de Augusto Cury transcendem a quantidade de mais de quinze (15) milhões de volumes vendidos ao redor do mundo. Sendo que seus livros atualmente são publicados em mais de 70 países distribuídos pelo mundo todo. Um reflexos do seu sucesso ao longo de mais de trinta anos de carreira dedicados em suas pesquisas e elaborações. Os livros de Augusto Cury podem ser encontrados em seu website pessoal, onde haverá a possibilidade de compra através de um link que o redirecionará para o site da amazon.

Augusto Cury e a ansiedade.

Conhecida como o mal do século, a ansiedade é um transtorno mental que é estimulado por meio de sentimentos como medo e preocupação. Ela em si é algo natural, porém quando a frequência é alta os efeitos começam a impactar a vida da pessoa, e refletem afetando a saúde do indivíduo com enxaquecas, problemas respiratórios, quedas capilares entre outros efeitos que podem ser mais ou menos prejudiciais.

Para Augusto, a ansiedade não tem um público-alvo específico, todas as pessoas podem ser afetadas por ela. Tanto uma criança que poucas preocupações na vida pode estar vulnerável, como um idoso que já passou por quase tudo na vida também. O grande volume de informações e a dinamicidade da sociedade estimulam o cérebro a absorver mais rápido as informações, obrigando-o a elaborar pensamentos cada vez acelerados.

Os cursos de Augusto Cury

Dentre os cursos de Augusto Cury existem alguns programas, como o escola de inteligência, que é um curso voltado para estimulação de desenvolvimento socioemocional de alunos dentro do seu ambiente acadêmico. Os cursos de Augusto Cury voltados para o ambiente escolar tem uma grande adesão no Brasil, pois ele acaba por beneficiar não só os aluno, mas todas as pessoas em seu redor, como familiares e professores.

Os cursos de Augusto Cury também contam com a AGE (academia de gestão de emoções), que é uma plataforma de cursos a distância, o que amplia seu alcance, nele é possível arquitetar habilidades a fim de dilatar sua mente e obter controle sobre o estresse, blindando a sua mente. Há programas de 4 semanas na plataforma. Os cursos de Augusto Cury também tem função social como é o caso do programa você é insubstituível, que visa combater uma das maiores anomias atualmente, o suicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *