Menu fechado

Gugu Liberato

Gugu Liberato

Gugu Liberato:Quando que se trata de apresentadores de programas televisivos o Brasil possui uma grande variedade de nome, sendo um deles Antônio Augusto Moraes Liberato, popularmente conhecido como Gugu Liberato. Praticamente apadrinhado pelo dono da emissora SBT, Silvio Santos, o apresentador teve bastante apoio para poder desenvolver a sua carreira. Com bastante incentivo de seu chefe, Gugu Liberato acabou por se tornar um dos rostos mais conhecidos no Brasil, principalmente ao longa da década de 90 enquanto apresentava um programa semanal nas tardes de domingo com quadros um tanto quanto exóticos.

Gugu Liberato começou sua carreira bem jovem, seu auge foi quando passou a apresentar programas nas tardes de domingo, que sempre são muito disputadas, pois geralmente as pessoas que trabalham se encontram em casa nesse dia. Sendo esses programas fundamentais para estabilidade de uma emissora de canal aberto.

A imagem de Gugu Liberato está muito ligada a pessoa Silvio Santos e a emissora SBT, não apenas pelo tempo de serviço prestado, mas pelo bom relacionamento que ambos mantinham fora das telinhas. Gugu Liberato esteve presente no canal por quase trinta anos, e foi instruído a cursar jornalismo pelo próprio dono da emissora, o que foi um tiro certo, pois ele viria se tornar um apresentador de extremo prestígio nacional.

A biografia de Gugu Liberato

A Biografia de Gugu Liberato tem início no décimo dia de Abril do ano de 1959. O ariano foi o caçula do casal Augusto C. Liberato e Maria do C. Moraes, que exerciam, respectivamente, as profissões de caminhoneiro e comerciante de roupas e ambos possuíam ascendência portuguesa. O local de onde origina a biografia de Gugu Liberato é a metrópole São Paulo, a capital paulista. O apresentador começou na televisão jovem, mas nem sempre o objetivo foi trabalhar com entretenimento.

A carreira profissional começou cedo, de acordo com a biografia de Gugu Liberato, ele iniciou como assistente de produção na TV tupi, no programa domingo no parque que era comandado pelo próprio show man, Silvio Santos. Em seus intervalos, o futuro apresentador preparava cartas para Silvio, com sugestões para o programa. Tais cartas chamavam a atenção do comandante do programa, e abriram um canal de comunicação entre Gugu e S. Santos, segundo conta a biografia de Gugu Liberato.

A história de Gugu Liberato

A história de Gugu Liberato conta que o apresentador chegou a iniciar sua graduação em odontologia, todavia seu chefe via um potencial gigantesco para o entretenimento, e o convenceu a cursar uma faculdade de jornalismo, na fundação Cásper Líbero, um celeiro de jornalistas e apresentadores vinculada a TV Gazeta. A graduação foi totalmente paga por Sílvio Santos, o que fez a história de Gugu Liberato mudar de rumo, felizmente para as tardes de domingo dos anos que viriam pela frente.

Onde Gugu Liberato nasceu?

O apresentador é brasileiro, embora seus pais tenham descendência portuguesa ele nasceu na cidade de São Paulo.

Qual o salário de Gugu Liberato?

O salário de Gugu não era revelado, ele possuía alguns investimentos a parte, porém o valor estimado de todo seu patrimônio gira em torno de 1 bilhão de reais.

Onde Gugu Liberato morreu?

A trágica morte do apresentador ocorreu na Flórida, nos EUA. Ele não estava de viagem, ele estava morando em uma mansão lá.

A história de Gugu Liberato não se resumiu a televisão, ele também teve algumas participações de longa-metragens nacionais e também realizou lançamentos de cds e faixas musicais, além de um álbum voltado para o público infantil. A história de Gugu Liberato também registra que o apresentador foi sócio de empresários no estado do Mato Grosso, onde ele investia na TV Pantanal, um canal local. Esse episódio gerou algumas disputas judiciais.

A morte de Gugu Liberato

A morte do carismático apresentador Gugu Liberato pegou todo mundo de surpresa. Ela ocorreu no vigésimo primeiro dia do mês de Novembro de 2019. Em sua casa na Flórida, o apresentador sofreu um acidente durante a troca do filtro de ar-condicionado, ele caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros. Ele chegou no estado de coma no hospital e lutou para sobreviver durante um dia, mas veio a óbito no dia seguinte. Com a morte cerebral confirmada a família cedeu a um desejo de Gugu, e doou os órgãos do apresentador que faleceu aos 60 anos de idade. A morte de Gugu deu início a diversas disputas judiciais incessantes por sua fortuna e seus patrimônios acumulados ao longo da vida.

Gugu Liberato o apresentador

Gugu Liberato o apresentador teve uma carreira bem sólida no SBT, ele apresentou programas como “Domingo Legal”, “Sessão Premiada”, “Corrida maluca” , “Domingugu” entre outros. Ele conseguiu engatar a banda “menudo”, emplacando o sucesso não se reprima. O sucesso de Gugu Liberato o apresentador foi tanto que ele chamou a atenção de Roberto Marinho, dono da Rede Globo de televisão, e ele teve sua passagem pela emissora global. Ele trocou de emissora e Silvio Santos foi pessoalmente negociar com Roberto o retorno do apresentador. Gugu teve seu salário aumentado dez vezes, e assumiu uma grande parte dos programas do SBT, pois Sílvio iria passar por uma cirurgia,

Gugu Liberato o apresentador também teve um boa passagem pela emissora Record TV, que foi o último canal em que ele trabalhou. Mas nem só de flores foi sua carreira, Gugu Liberato o apresentador também teve alguns escândalos como o caso PCC em 2003, onde ele exibe uma entrevista com dois supostos integrantes do PCC. Porém a reportagem não passou de uma farsa. Durante a reportagem os supostos integrantes fizeram ameaças á alguns apresentadores, o escândalo foi tanto que Gugu acabou tendo que ir fazer um depoimento na delegacia junto com outros envolvidos no caso.

A esposa de Gugu Liberato

Rose Mirian Souza de Matteo foi a esposa de Gugu Liberato. Eles se conheceram quando ela era assistente de palco do apresentador no programa “Viva a Noite”, ela é uma otorrinolaringologista. Os dois tiveram um romance ainda na década de noventa. A esposa de Gugu Liberato e o apresentador optaram por não se casarem formalmente, e viveram em casas separadas. Eles juntos tiveram três filhos, um menino e um casal de gêmeas.

Após a morte do apresentador a esposa de de Gugu Liberato entrou na justiça para ter direito a parte da fortuna que ele acumulou. Mesmo ela não tendo sido citada no testamento do apresentador ela alega que tiveram uma união estável e por isso teria direito a uma parcela. A justiça concedeu a esposa de Gugu Liberato uma pensão de cem mil reais mensais, que é equivalente a pensão que ele deixou para sua mãe em seu testamento.

Os filhos de Gugu Liberato

Gugu Liberato partiu e deixou no mundo três filhos, João Augusto Liberato, que nasceu no ano de 2001 e duas gêmeas Sofia e Marina Liberato, que nasceram no ano de 2003. Todos os filhos do apresentador foram com a esposa Rose Mirian Souza de Matteo, com quem nunca foi casado oficialmente. Os filhos de Gugu Liberato enfrentaram alguns problemas psicológicos tanto com a abaladora morte do pai, como também a as disputas judiciais que envolvem todo o patrimônio do falecido apresentador, quem parecem ser incessantes e extremamente intensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *