Busca:
   

Fim do mistério em 'O misterioso sr. Spines'

Por Paula Thomaz, 16 de Janeiro de 2013, 15:29:06

Vocês conhecem a aventura sobrenatural criada pelo escritor americano Jason Lethcoe? A série O Misterioso Sr. Spines agora está completa. Depois de “Asas” e “Voo”, é chegada a vez de “Cântico”. Ufa, estava na hora, afinal, não tem sido fácil para Edward essa jornada pelo mundo do pós-vida. O Vinhedo, lugar para onde vão as pessoas mortas, está repleto de missões para o garoto alto, magro e desengonçado criado por Lethcoe. Não bastassem essas características, ele é gago! Puxa, imaginem ele lutando contra o mal? Às vezes soa um tanto cômico, mas ele é um verdadeiro herói, acreditem! Todos merecem uma chance de mostrar quem são de verdade.

Bom, vamos falar um pouco de cada livro. No primeiro livro “Asas”, Lethcoe nos apresenta a história da personagem principal, o Edward.  Quando a mãe dele morre, sua tia o envia para um sinistro colégio reformatório, chamado Fundição. , Edward começa a sentir uma misteriosa e perturbadora coceira nas costas. Além disso, tem a impressão de que, quando se irrita, torna-se capaz de mover objetos com o poder da mente. Após uma briga na biblioteca com Grude, um dos maiores encrenqueiros do colégio, os dois acabam como prisioneiros de Chicotada Scruggs, uma perversa criatura que parece conhecer o destino de Edward. 

Edward é salvo pelo sr. Spines, estranho ser metade homem, metade porco-espinho. Spines revela a Edward que ele é um Guardião, responsável por conduzir e proteger as almas no Vinhedo, um mundo intermediário entre a vida e a morte. Assim, Edward descobre que tem uma missão: salvar sua mãe, prisioneira da maior força maligna do Vinhedo, o Chacal e seu exército de Guardiões decadentes, a quem irá combater com toda a sua energia.

Agora, chega de coceiras. As asas de Edward finalmente mostram suas penas e para quê elas servem. Em “Voo”, segundo livro da série “Misteriosos Sr. Spines”, Edward abre suas asas e dá um propósito à sua vida. Agora ele já sabe que é, de fato, um dos guardiões do Vinhedo – nome do local para onde se vão as pessoas mortas.

Depois de descobrir as verdades sobre seu passado e seu destino, o garoto Edward começa a dominar os seus poderes de Guardião com a ajuda de novos amigos no Vinhedo, a fim de resgatar a alma de sua mãe da maior força maligna do além-vida, o Chacal.

Em “Cântico”, a essência de Edward não o abandona, mas perto do fim de sua jornada, ele desperta para sua missão. Neste volume, Letchoe arranca dos leitores todo o fôlego preciso, pois Edward tem muito, mas muito trabalho em “Cântico”. É ação atrás de ação!

O autor Jason Lethcoe foi diretor e trabalhou 17 anos como escritor de diversos estúdios de animação, incluindo Walt Disney. Atualmente, trabalha na Sony Pictures Animation. Jason tem mais de 18 livros juvenis publicadose traduzidos para diversos países. Sua primeira série "Amazing adventures from Zoom´s academy" foi adaptado para os cinemas como o filme "Zoom", estrelado em 2006 por Tim Allen. Sua segunda série de livros "Misadventures of Benjamin Bartholomew Piff" também está sendo adaptada para as telonas. "O misterioso Sr. Spines" é sua terceira série e foi finalista ao prêmio Leserpreis na Alemanha. O autor mora na Califórnia com sua esposa e seus três filhos.

 
Imprimir
Comentários
Deixar seu comentário

redes sociais

Acompanhe todas as novidades da Farol Literário de uma maneira simples em sua rede social favorita

Curta nossa página /farolliterario

Siga-nos no Twitter @farolliterário

assine nosso canal FarolLiterárioDCL

Veja nossas publicações/farol-literario

farol no instagram

newsletter

Cadastre-se e receba todas as novidades da Editora Farol Literário

Nome: 

Email: