Menu fechado

Romero Britto

Romero Britto

Romero Britto: Certamente ele é um dos pintores brasileiros mais reconhecidos mundialmente, estamos falando de Romero Britto. O pernambucano ficou famoso no exterior antes que no Brasil. Desde de pequeno ele mostra interesse pela arte. Romero Britto tem um estilo próprio para criar seus quadros, após o estrondoso sucesso seu estilo começou a ser reproduzido em vários lugares.

Romero Britto é muito prestigiado no mundo todo, tanto que elaborou quadros para diversas celebridades como Michael Jordan e a cantora Madonna.

Romero Britto ficou muito conhecido por conta de seus quadros com cores bem vibrantes e cheias de vida. O estilo próprio do artista pode ser reconhecido em qualquer canto do mundo sendo quase como uma assinatura. Mas nem só de quadros o artista Romero Britto vive, ele também conta com esculturas em seu arsenal como artista plástico, além de varais suas técnicas para elaborar sua obra.

A biografia de Romero Britto

A biografia de Romero Britto tem seu início na longínqua data de seis de Outubro do ano de 1963. O local de seu nascimento foi a linda cidade de Recife, que fica no estado do Pernambuco, nordeste Brasileiro. De acordo com a biografia de Romero Britto, o artista plástico começou apresentar entusiasmo, apreço e aptidão pela arte ainda muito jovem, por volta dos oito anos de idade.

Consta em a biografia de Romero Britto que o pintor apresentava muita originalidade e engenhosidade ao pintar latas, papéis de jornais entre outros materiais enquanto criança. Sua família o incentivava a amplificar o seu talento, que aparentemente era nato, dando-lhe livros e materiais propícios para que pudesse estudar não apenas apreciar a arte, mas estudá-la e reproduzi-la, segundo a biografia de Romero Britto.

A história de Romero Britto

Segundo a história de Romero Britto, o famoso artista brasileiro cursou escolas públicas durante uma boa parte de sua infância e adolescência em decorrência de sua família não ter muito dinheiro. Quando tinha quatorze anos de idade, de acordo com a história de Romero Britto, o pintor teve a oportunidade de expor suas obras publicamente pela primeira vez, e ainda de quebra conseguiu vender a sua primeira obra de arte.

Onde Romero Britto nasceu?

O artista plástico brasileiro nasceu no estado de Pernambuco, mais precisamente na cidade de Recife.

Onde Romero Britto mora?

Atualmente o emérito pintor tupiniquim vive nos Estado Unidos da América, na Flórida, mais precisamente.

Onde Romero Britto estudou?

Ele chegou a estudar direito na Universidade Católica de Pernambuco, mas nunca chegou a concluir seu curso.

Conta a história de Romero Britto que o pintor foi contemplado com uma bolsa de estudos em um curso preparatório para vestibular, ainda na adolescência, o que o tornou apto a ingressar no curso de bacharelado em direito da Universidade Católica do Pernambuco. Em concordância com a história de Romero Britto, enquanto ele cursava direito teve a oportunidade de viajar à Europa por um ano. Ao longo dessa viagem ele pode expor suas obras em diversos países e ter mais contato com arte que até então só encontrava em livros. Essa viagem o fez abrir mão de sua graduação, e o impulsionou a correr atrás de seus sonhos com a arte, o direcionando para Miami.

Pinturas de Romero Britto

Que os quadros do artista verde e amarelo são muito valorizadas no exterior quase todos já sabem, agora que ele realizou pinturas para figuras icônicas pode ser uma surpresa para muitos. O maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, foi um ícone que encomendou a arte do brasileiro. Não bastando o astro do Chicago Bulls a grande cantora e artista Madonna também solicitou uma unidade. O ator de exterminador do futuro, Arnold Schwarzenegger não quis ficar para trás e adquiriu também. E assim sua fama foi se consolidando até chegar ao palácio de Buckingham onde teve um encomenda do príncipe William e um aceno para jantar com o príncipe Charles.

Quadro do Romero Britto

O quadro do Romero Britto tem as suas peculiaridade. O estilo é baseado no estilo de vanguarda europeia cubismo (uma corrente dentro do modernismo), que valoriza as formas geométricas e os traços mais simples para confecção do quadro. Porém está longe de ser apenas as formas geometrizadas das figuras que chamam a atenção no quadro do Romero Britto.

O quadro do Romero Britto também chama muita atenção pela variedade de cores que são usadas, e em abundância, na confecção. Não muito convencionais em pinturas, as cores vibrantes que trazem vida, alegria e a personalidade do artista estão presentes no quadro do Romero Britto. Esse choque as cores que marca presença na obra trazem popularidade e alta aceitação para a sua arte.

As obras de Romero Britto

As obras de Romero Britto transcendem as telas e quadros e acabam por compor também esculturas, painéis entre outros. Um grande exemplo disso é uma de suas esculturas que se encontrava na cidade de Londres, capital da Inglaterra. Uma pirâmide que possui a altura de um prédio de pequeno porte fazia referência a cultura egípcia, com algumas imagens de ícones dessa cultura, mas adaptados ao estilo do artista. As obras de Romero Britto de grande porte muitas vezes ficam expostas em locais públicos, mas depois são remanejados para museus e galerias.

As obras de Romero Britto chamam bastantes atenção, isso fez despertar o interesse de diversas empresas em realizar campanhas publicitárias que pudessem contar com as obras de Romero Britto. Como por exemplo, a personalização de latas de refrigerante com a marca do autor, campanhas de vodca e até mesmo um versão de personagens da Disney remodelados ao seu estilo próprio.

Artes de Romero Britto

As artes de Romero Britto carregam um pouco da alegria que o povo brasileira carrega, tanta cor e tanta mistura. Ele também faz algumas paródias de obras clássicas, como por exemplo o quadro “Mona Cat”, onde o pintor faz um reprodução bem viva do famoso quadro renascentista de Leonardo da Vinci, Monalisa, só que substituindo o rosto da modelo por um gato, usando seus traços característicos e brincando com injeção de cores e texturas que são característicos do autor. Retratar imagens de pessoas também é comum entre as obras dele, por exemplo: quadros que retratam a imagem da ex-presidente Dilma Rousseff ou a artista Carmen Miranda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *